QUEM SOMOS | CONTACTOS

 
 
 
 
 
 

  ( 1689705 ) visualizações

  ( 89169 ) visitantes

  ( 1 ) online

PRINCIPAIS ÁREAS

Cursos de mergulho Cursos de náutica Área de Ambiente Marinho Estação de Enchimentos

>> CPAS :: Destaque

Sexta-Feira, 24 de Nov 2017 . 05:43

Participação Fóruns na Gulbenkien


O CPAS participou nos dias 24 e 27 de outubro em 2 importantes encontros sobre o mar, realizados na Fundação Gulbenkien, estando presentes Margarida Farrajota (Direção), Helena Caria Pedro (Deptº de Ecologia Marinha), Ana Claúdia Ferreira (Formação) e José Carlos Martins (Projecto Baseline).

No 1º sob o tema "Fórum Nacional sobre o Lixo Marinho" promovido pelo MARLISCO, os participantes abordaram o problema global do lixo marinho nas suas diversas vertentes e respetivos impactes sobre o ambiente.

Foi uma viagem ao mundo do lixo marinho, um problema que afecta os oceanos, a biodiversidade e a vida do nosso planeta, revelando como cada um de nós pode contribuir para a solução de situações, já problemática atualmente.

No 2º encontro, o tema foi "Compromisso para o Crescimento Verde". Foi aberto pelo Ministro Jorge Moreira da Silva, do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia (MAOTE) dando posterior seguimento a três oradores - Dr. João Correia (Flying Sharks), Dr. Emanuel Gonçalves (MARE/ISPA), Dr. Tiago Pitta e Cunha (Consultor para a Presidência dos Assuntos do Mar) e Secretário de Estado do Mar (Transportes Marítimos), apresentaram 3 propostas de projetos que pretendem fomentar em Portugal um crescimento económico verde com impacto nacional e visibilidade internacional, estimulando as entidades económicas verdes, promovendo a eficiência no uso dos recursos e utilização de transportes marítimos de curta e longa distância com contributo para a sustentabilidade.

A sessão foi seguida de aceso debate.


2014-10-29

ESTATUTOS | COMO SER SÓCIO | DONATIVOS

CPAS 2011

design by san.rod