MERGULHO

venha descobrir o mundo subaquático

O CPAS tem na sua oferta formativa cursos de mergulho recreativo, técnico e cientifico para todos os níveis

Experiências de Mergulho

Os batismos de mergulho são uma experiência perfeito conhecer ou dar a conhecer o mundo subaquático

Cursos Mergulho

P1 / Open Water, P2 / Advanced Open Water, P3 / Dive Guide, Rescue Diver

Especialidades de Mergulho

Especialidades Recreativas, Técnicas e Científicas

Saídas de Mergulho

Protocolos que conferem vantagens aos sócios do CPAS, celebrados com a maioria dos centros de mergulho do Continente e Ilhas, Expedições e Viagens a destinos de mergulho

SISTEMAS DE FORMAÇÃO

O CPAS apesar de ser um dos membros fundadores da CMAS possui filiação com vários sistemas de formação como a SSI, a PADI, a GUE, a TDI e a IANTD.

Fundada em 1959, a CMAS é uma Confederação Internacional que representa os interesses do mergulho recreativo, técnico e científico e ainda o desportos subaquáticos. É conhecida por rigorosos standards de formação e uma abordagem abrangente na educação de mergulhadores. O seu primeiro presidente foi o conhecido comandante Jacques-Yves Cousteau

O CPAS é um dos membros fundadores da CMAS, sendo atualmente representada pela CMAS PORTUGAL.

A PADI foi fundada em 1966. Possui uma vasta rede de centros de mergulho e resorts em todo o mundo e é uma das mais conhecidas agências em todo o mundo, famosa por seu sistema de treino acessível e modular, atendendo a mergulhadores de todos os níveis de conhecimento.

A SSI é uma agência de certificação reconhecida globalmente, estabelecida em 1970. É famosa por sua abordagem flexível, centrada no aluno e forte ênfase em treino baseado em escolas especializadas. A SSI oferece uma ampla gama de programas para mergulhadores de todos os níveis, desde iniciantes a profissionais experientes.

A GUE é uma organização sem fins lucrativos com a missão de formar mergulhadores capazes de participar em projectos de exploração e conservação do meio subaquático.
Através da padronização de equipamentos e procedimentos a GUE forma mergulhadores desde os níveis iniciais até ao nível de projetos de exploração, de forma linear e contínua.
A oferta de formação abrange especializações em gestão de projetos, mergulho científico, fotogrametria, topografia e cartografia entre outros.