Projectos & Publicações

Projectos

Projecto ADAPT – ao abrigo do Quadro Comunitário de Apoio – ADAPT, desenvolveu-se o projecto de «Valorização e Promoção da Hiperbária em Portugal» nas vertentes da Engenharia e da Medicina durante os anos de 1998 e 1999 – PDF do caderno das I Jornadas de Hiperbarismo em Portugal

Consulta de outras publicações na sede: Programme ADAPT bis – Promotion de l’Hyperbarie au Portugal Vol. 1 -9

Parceria com a Clínica Universitária de Otorrinolaringologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa:

  • Teixeira, S. B. (2018). Fitness to dive: Condicionalismos à prática do mergulho recreativo. Trabalho Final de Mestrado Integrado em Medicina – Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.(pdf)
  • Martins, F. S. (2016). Mergulho em apneia e barotraumatismo
    – Caso clínico de um mariscador. Clínica Universitária de Otorrinolaringologia. (pdf)
  • Caldeira, F. (2015/2016). A Prática do Mergulho e a Patologia ORL – Barotrauma. Trabalho Final de Mestrado Integrado em Medicina – Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. (pdf)

Publicações do Departamento

  • Moura, R. (1984). Patologia do Ouvido em Condições Hiperbáricas. Revista de Medicina Desportiva, Lisboa. Julho-Agosto vol. 2, pp. 149 – 164 (pdf)
  • Moura, R. (1984). Thematique Generale Des Accidents De Plongee Avec Scaphandre Autonome.Revista de Medicina Desportiva, Lisboa. Janeiro-Fevereiro vol. 2, pp. 7 – 14 (pdf)
  • Moura, R. (1979). Cadernos de Medicina Desportiva. Ministério da Educação e Investigação Científica, Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, Direcção Geral de Apoio Médico, Direcção de Serviços Médico-Desportivos. (pdf)